Home > Constelações Coletivas > Reconciliação Transgeracional do Feminino e do Masculino

Reconciliação Transgeracional do Feminino e do Masculino

Com Glaucia Paiva e Oswaldo Santucci

Venha participar dessa reverência à geração da vida.

Para dar continuidade à espécie, existe uma dependência entre a mulher e o homem na geração de filhos. Para cuidar do filho, a mulher depende que o homem traga o sustento e, para ter um filho, o homem precisa cuidar dessa mulher.

Essa dependência gera uma falta de liberdade, e isso gera uma necessidade de compensação.

Cada sistema aprendeu uma forma de compensar essa dependência e essa perda de liberdade e, assim, construímos muitos emaranhamentos que são passadas pelas gerações.

O foco desse encontro será integrar e reverenciar esses padrões de compensação transgeracional para que haja possibilidade de novos caminhos.

Se você se sentiu chamado para esse evento, venha participar.

Esse é um evento gratuito e é necessário fazer sua inscrição.

Sobre os facilitadores:

 

Glaucia Paiva

NEXO | Orientadora Filosófica Transgeracional e Biográfica.

 

Para sobreviver, biologicamente precisamos pertencer a um grupo. Assim nasce a nossa profunda necessidade de inclusão e reconhecimento. Para viver este caminho, desenvolvemos uma estratégia de sobrevivência, que é a simbiose com os pais. Assim construímos a “Lealdade Sistêmica”. Como resultado, ficamos vinculados com o destino familiar dos nossos pais através de um sentir, pensar e agir similar ao arquétipo familiar construído por gerações, diminuindo nossa liberdade e poder de escolha de como queremos andar na vida. 

O trabalho do NEXO consiste em se DIFERENCIAR das memórias e condicionamentos que herdamos, copiamos e aprendemos com nossos pais e antepassados através da inclusão, integração e da reverência à “Justa Razão” (Recurso Integrativo), para que com mais liberdade e autorização possamos nos guiar através da nossa ESSÊNCIA. Quando isso acontece, nos tornamos mais perceptivos, com uma visão menos linear e mais CIRCULAR, isto é, uma visão que inclui além dos fatos, percebendo todas as forças que estão atuando naquela situação. Dessa forma, vamos desenvolvendo nossa “ESPIRITUALIDADE INTUITIVA”. 

Atuo em consultório particular e com grupos com a Causalidade e a Traumaterapia desde 1992 e na Terapia Sistêmica Fenomenológica desde 2003, além de outras fundamentações conceituais.

Formada nas seguintes Especializações Terapêuticas:

  • Orientadora Filosófica e Terapeuta da Causalidade, estudo da relação entre Causa e Efeito e trabalho com Traumas -1992 - David Mayo;

  • Facilitadora em Constelações Familiares – 2003; Estruturais, Organizacionais e Pedagogia Sistêmica - 2014;

  • CIV – Ciência do Início da Vida – 2017 - Dra Eleanor Luzes;

  • PIT – Psicodrama Interno Transgeracional - 2018 - Alberto Boarini; 

  • SE - Experiência Somática – 2019 - Peter Levine;

 

​Dirige o Instituto e a Editora Conexão Sistêmica juntamente com Oswaldo Santucci. Facilita Workshops e Treinamentos de educação e constelações sistêmicas em todo o país. Desenvolveu o método “A Justa Razão Sistêmica “em 2009 e apresentou esta estrutura no congresso sobre Constelações Sistêmicas em Copenhagen/Dinamarca (2013). Publicou artigos na revista Brasileira de Filosofia, Pensamento e Prática das Constelações Sistêmicas, pela Editora Conexão Sistêmica: “A força da morte como recurso” (revista nº 01-2011); “O recurso Sistêmico - Justa Razão” (revista nº 03-2013); “Constelação e Terapia a distância por Skype” (revista nº 04-2015); “Honrando os Africanos Escravizados” (revista nº 05-2019). Publicou o artigo “Constelação e Terapia a distância por Skype” na revista alemã “Praxis der Systemaufstellung” (2016). É autora do livro “Olhe e veja além: A força da Justa Razão no Pensamento Sistêmico e nas Constelações Familiares” (Ed. Conexão Sistêmica-2017) e co-autora dos livros “Toques na alma: Exercícios e recursos sistêmicos para caminho e processos de transformação pessoal” (Ed. Conexão Sistêmica-2018); e “Toques na Alma 2” (Ed Conexão Sistêmica-2020).

Acessar curriculum completo

 

Oswaldo Santucci

 

Oswaldo Santucci atua como consultor, orientador e coach com a abordagem sistêmica dialógica. Economista com formação em marketing, é especialista na visão sistêmica para os contextos pessoais e profissionais com foco em desenvolvimento humano, processos de mudanças e de solução de conflitos.

Tem formação internacional em constelações familiares, constelações estruturais, constelações sistêmicas e em coaching sistêmico. Atende em processos de terapia, orientação e coaching, facilita e ensina as constelações de diversos formatos em diferentes contextos – pessoais, sociais, educacionais, profissionais e empresariais. 

 

Formado como:

● Orientador Filosófico e Terapeuta da Causalidade – estudo da relação entre causa e efeito – David Mayo – 1992

● Facilitador em Constelações Familiares – 2005

● Facilitador de Constelações Organizacionais e em coaching sistêmico – 2004

● Constelações Estruturais – 2004/2005

● Educação e Pedagogia Sistêmica – 2014

● Experiência Somática – Somatic Experiencing – em formação

 

Dirige o Instituto e a Editora Conexão Sistêmica juntamente com Glaucia Paiva. Facilita workshops, cursos livres, treinamentos em constelações familiares, estruturais e de modelos sistêmicos em todo o país. Desenvolveu diversos formatos, estruturas e metodologias para apoiar os processos de atendimento individual e montou eventos onde ensina suas práticas. É atuante nos modelos de constelação e atendimento com o coaching sistêmico no setting individual e em ambiente on-line.  

santucci@focosistemico.com.br

 

Acessar curriculum completo

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe nossas mídias sociais:

© 2019 por Conexão Sistêmica

contato@conexaosistemica.com.br

R. Clodomiro Amazonas, 1099 - Sala 56 - CEP: 04537-012  | SP | (11) 5055-8258 | (11) 97088-4087 (Whatsapp)

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram