Que tal focar na solução?

Por que temos a sensação de que aqueles que só focam em problemas, parecem sempre ter mais problemas?





Aprendemos desde cedo que devemos focar em resolver os problemas que forem surgindo, quase como se fosse necessário eliminá-los para que pudéssemos encontrar a solução...mas será que essa abordagem realmente nos permite encontrar novas possibilidades e caminhos para poder resolvê-los?


Muitas vezes conectados com questões que ocupam boa parte de nossa atenção, acabamos focando nosso olhar e os nossos pensamentos em tudo aquilo que está acontecendo em torno de nós, que geram esses conflitos…quase como um “véu” que nos impede de nos conectarmos com o real problema que estamos vivenciando.


Pensamos inúmeras vezes nos fatos que nos preocupam, nas dificuldades que certas situações nos causam, no que poderá nos faltar no futuro e, dessa forma, vamos nos distanciando do que realmente está acontecendo, nos desconectando do problema em si, do que de fato poderia nos atingir no momento presente.


Focados nas preocupações e nas dificuldades, vamos perdendo a presença e isso acaba enfraquecendo nossas próprias ações, tirando nossa força, inteligência e diminuindo as possibilidades de utilizarmos nossos próprios recursos para podermos resolver as adversidades que estão ocorrendo em nossas vidas.


Ao contrário disso, quando estamos presentes no agora, ficamos mais conectados com nossas forças e habilidades, podendo utilizar nossos recursos internos e direcionar nosso olhar e nosso foco para que atuem de forma mais ativa na busca de novas possibilidades para resolvermos conflitos.


O estado de presença nos faz conectar com os aprendizados, com as experiências das diferentes situações, nos trazendo mais força, conhecimento de nossas habilidades e um comprometimento com o movimento da vida de forma mais leve, tanto para nossa mente, quanto para o corpo.


Como se preocupar menos?



"Devorados pela urgência de “fazer”, nos tornamos prisioneiros de um ativismo frenético que nos deixa completamente cegos. E, como estamos o tempo todo em movimento, vamos esquecendo o essencial, deixando de aproveitar plenamente nossa vida."


O quanto conseguimos estar presente a cada dia, vivenciando as adversidades que forem surgindo de forma mais leve e ativa?


Queremos dividir com você um artigo retirado da revista Vida Simples para que reflita sobre essas questões.


>> Confira! <<



"Fortalecer as forças, enfraquecer as fraquezas"


Nesse vídeo, Glaucia Paiva aborda uma das frases de Christa Renoldner e explica como o trabalho com recursos é uma forma de você ter uma força maior para buscar a solução dos problemas, de modo que ficará mais conectado na construção de novas possibilidades e caminhos que pareciam improváveis.


>> Assista! <<


E o que temos preparado para esse 2º semestre?


Temos vários treinamentos e workshops já com inscrições abertas:


01/Nov_ Especialização em Renascer Sistêmico, com Glaucia Paiva;


29/ Nov _ Dinâmicas Sistêmicas entre Vítimas e Perpetuadores, com Laszlo Mattyasovszky 


>> Confira! <<


  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2019 por Conexão Sistêmica

contato@conexaosistemica.com.br

R. Clodomiro Amazonas, 1099 - Sala 56 - CEP: 04537-012  | SP | (11) 5055-8258 | (11) 97088-4087 (Whatsapp)