Home > Constelações Coletivas > Honrando os escravos africanos

Venha participar dessa reverência à sua ancestralidade Africana.

 

Honrar nossa ancestralidade africana é um passo para dar lugar com dignidade a estes antepassados. 

Reverenciar estes ancestrais pode ajudar a transformar as feridas dessa história tão sofrida.

 

Resultados de estudos genéticos mostram que todo brasileiro tem uma porcentagem alta de origem africana no seu DNA. Essa Integração pode gerar, pela auto-regulação, maior confiança e dignidade pessoal e coletiva.

 

Se você se sentiu chamado para esse evento, venha participar. Este evento é gratuito.

Abraços,

Glaucia Paiva | Oswaldo Santucci

DEPOIMENTOS 

"Gratidão pela oportunidade a mim concedida de participar da reconciliação com os meus antepassados. Confesso que a primeira vista no fui tocado pelo processo,acredito que  não havia ainda  sido tocado pelo campo energético deles, tem pouquíssimo tempo que estou me reconectando com o meu eu superior. Contudo quando na terapia foi pedido que os representantes dos escravizados olhassem para África, fui arrebatado por uma saudade que não lembrava como se tivesse deixado lá algo caro para mim.Emocionante. Caridade se faz de diversas maneiras e o que você vem fazendo é uma dessas."

Artur Santos

Sobre a facilitadora Glaucia Paiva

Terapia Inclusiva Transgeracional

 

Para sobreviver, biologicamente precisamos pertencer a um grupo. Assim nasce a nossa profunda necessidade de inclusão e reconhecimento. Para viver este caminho, desenvolvemos uma estratégia de sobrevivência, que é a simbiose com os pais. Assim construímos a “Lealdade Sistêmica”. Como resultado, ficamos vinculados com o destino familiar dos nossos pais através de um sentir, pensar e agir similar ao arquétipo familiar construído por gerações, diminuindo nossa liberdade e poder de escolha de como queremos andar na vida. 

O trabalho da Terapia Inclusiva Transgeracional consiste em se DIFERENCIAR das memórias e condicionamentos que herdamos, copiamos e aprendemos com nossos pais e antepassados através da inclusão, integração e da reverência à “Justa Razão” (Recurso Integrativo), para que com mais liberdade e autorização possamos nos guiar através da nossa ESSÊNCIA. Quando isso acontece, nos tornamos mais perceptivos, com uma visão menos linear e mais CIRCULAR, isto é, uma visão que inclui além dos fatos, percebendo todas as forças que estão atuando naquela situação. Dessa forma, vamos desenvolvendo nossa “ESPIRITUALIDADE INTUITIVA”. 

Atuo em consultório particular e com grupos com a Causalidade e a Traumaterapia desde 1992 e na Terapia Sistêmica Fenomenológica desde 2003, além de outras fundamentações conceituais.

Formada nas seguintes Especializações Terapêuticas:

  • Orientadora Filosófica e Terapeuta da Causalidade, estudo da relação entre Causa e Efeito e trabalho com Traumas -1992 - David Mayo;

  • Facilitadora em Constelações Familiares – 2003; Estruturais, Organizacionais e Pedagogia Sistêmica - 2014;

  • CIV – Ciência do Início da Vida – 2017 - Dra Eleanor Luzes;

  • PIT – Psicodrama Interno Transgeracional - 2018 - Alberto Boarini; 

  • SE - Experiência Somática – 2019 - Peter Levine;

 

​Dirige o Instituto, On-Line e a Editora Conexão Sistêmica juntamente com Oswaldo Santucci. Facilita Workshops, aulas on-line e Treinamentos de educação e constelações sistêmicas em todo o país. Desenvolveu o método “A Justa Razão Sistêmica “em 2009 e apresentou esta estrutura no congresso sobre Constelações Sistêmicas em Copenhagen/Dinamarca (2013). Publicou artigos na revista Brasileira de Filosofia, Pensamento e Prática das Constelações Sistêmicas, pela Editora Conexão Sistêmica: “A força da morte como recurso” (revista nº 01-2011); “O recurso Sistêmico - Justa Razão” (revista nº 03-2013); “Constelação e Terapia a distância por Skype” (revista nº 04-2015); “Honrando os Africanos Escravizados” (revista nº 05-2019). Publicou o artigo “Constelação e Terapia a distância por Skype” na revista alemã “Praxis der Systemaufstellung” (2016). É autora do livro “Olhe e veja além: A força da Justa Razão no Pensamento Sistêmico e nas Constelações Familiares” (Ed. Conexão Sistêmica-2017); Look and see beyond – The strength of the fundamental reason inside the systemic thinking and Family constellations. (Ed. Conexão Sistemica – 2019); e co-autora dos livros “Toques na alma: Exercícios e recursos sistêmicos para caminho e processos de transformação pessoal” (Ed. Conexão Sistêmica-2018); também em ebook; Co-autora - Thouching the Soul – versão em ebbok (Ed. Conexão sistêmica – 2020);e “Toques na Alma 2” (Ed Conexão Sistêmica-2020).

Acessar curriculum completo

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe nossas mídias sociais:

© 2019 por Conexão Sistêmica

contato@conexaosistemica.com.br

R. Clodomiro Amazonas, 1099 - Sala 56 - CEP: 04537-012  | SP | (11) 5055-8258 | (11) 97088-4087 (Whatsapp)

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram