Módulo 10:
Comendo para os ancestrais

Facilitadores: Dra Ursula Franke-Bryson & Thomas Bryson – Alemanha –

Data: 31 de Maio e 01 | 02 de Junho de 2019.
Treinamento Internacional Avançado no Pensamento e nas Constelações Sistêmicas:
familiares, organizacionais e educacionais
CERTIFICAÇÃO CONCEDIDA PELO ESPAÇO CONEXÃO SISTÊMICA (BRASIL) EM PARCERIA COM A ISPAB (ALEMANHA)

Apenas 27 vagas, garanta já a sua!

Programa

Nossas relações com a alimentação estão profundamente enraizadas em milhares de gerações de condicionamento evolucionário. A verdade biológica é que a alimentação sustenta a vida. Quando os recursos alimentícios são limitados em tempos de ruptura social e estresse causado por guerra, clima ou migrações, a qualidade e quantidade de comida disponível pode ser a diferença entre vida e morte. Em tempos de escassez de alimentos, dois elementos essenciais são a gordura para armazenar calorias e o sal para manter o equilíbrio de fluídos. Mesmo em tempos sem escassez de comida, o corpo lembra o nosso passado ancestral. Ao invés de nos ajudar a prosperar, inconscientemente a alimentação pode contribuir para doenças crônicas, obesidade, anorexia e imagens distorcidas do corpo. Padrões de respostas inconscientes ao estresse são hereditárias. Padrões que fizeram sentidos aos nossos ancestrais no passado podem estar em desacordo com situações atuais. Ainda assim, esses padrões podem persistir como sintomas que aparecem durante a terapia. Cada indivíduo tem uma combinação única de traços e cada cultura tem as suas características próprias. Estruturas sociais, tabus relacionados a comidas e rituais alimentares são ricos em diversidade. Ainda assim, em todas as culturas existe um entendimento ancestral e biológico da fome. Trabalho prático e individual em pequenos e grandes grupos.

Facilitadores: Dra Ursula Franke-Bryson & Thomas Bryson – Alemanha –

• Dra. Ursula Franke-Bryson – Alemanha
Dra. Ursula Franke-Bryson é detentora do primeiro título de PhD em Constelações Sistêmicas. Possui doutorado em Psicologia Clínica sobre constelação familiar e tem extensa experiência em consultório e formação em terapias corporais, transpessoais e comportamentais. Licenciada pelo governo em psicologia de comportamento, é professora do departamento de psicologia clínica na Ludwig Maximilian Universidade, em Munique. Realiza seminários, supervisão, treinamento para terapeutas em constelação familiar. Faz treinamentos em terapia do corpo, de comportamento, hipnoterapia, Gestalt e terapia de curto prazo, orientado na solução e treinamentos em vários métodos de cura humanística e alternativa. Tem experiência como psicóloga em uma clínica psiquiátrica. É co-fundadora da revista Conexão Sistêmica Sul, instrutora sênior do primeiro Intensivo de Constelações Sistêmica Internacional Sul-americano e dos Treinamentos de constelação sistêmica existentes em São Paulo. É diretora do Institut fuer Systemische Psychologie, Aufstellung und Beratung em Munique, Alemanha, membro da Organização Internacional de Constelações Sistêmicas (ISCA), e integra o conselho editorial da publicação alemã Praxis der Systemaufstellung. Dra. Ursula é instrutora reconhecida pela DGfS, Associação Alemã de Consteladores de Sistemas, requisitada internacionalmente e atualmente tem compromissos no Brasil, Japão, Rússia, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Itália e África do Sul, além de atender em consultório particular em Munique, Alemanha. Ela é autora do livro “The River never looks back” (em português, “Quando fecho os olhos vejo você”), que traça o caminho da Constelação Sistêmica na psicologia convencional. Foi traduzido para vários idiomas e se tornou ponto de referência internacional para terapeutas, coaches e consultores interessados em usar a constelação sistêmica em seus consultórios.
• Thomas Bryson – Alemanha
Thomas Bryson é co-fundador da Revista Conexão Sistêmica Sul, instrutor do Institut fuer Systemische Psychologie, Aufstellung und Beratung em Munique e criador do treinamento Empowerment Pessoal para Executivos e do processo O Transe de Dois Segundos. Atualmente Bryson traz para o seu trabalho muitos anos de experiência como enfermeiro paliativista, cuidando e aconselhando pacientes terminais e suas famílias. Ele se especializou no uso do Aikido Emocional para lidar com emoções difíceis. Thomas tem certificado como facilitador em Constelações Sistêmica, em 2004, pelo Human Systems Institute, Portland, Oregon USA. É treinador associado com Dra. Ursula Franke desde 2007. É membro da ISCA International Systemic Constellation Association e BSN, Oregon Health Sciences University. Thomas é enfermeiro registrado com extensa experiência com pacientes terminais. Bryson tem certificado de Enfermeiro Holístico pela American Holistic Nurses Association; 15 anos de imersão em meditação zen e é especialista em usar a coordenação corpo mente com emoções difíceis. É autor do livro O Poder da Presença. Lições aprendidas no decorrer de suas experiências nas áreas de paliativismo, biologia, ecologia, meditação Zen, física quântica, epigenética e psicologia tornam abordagem em relação a constelação sistêmica, simples e direta.

Horários:

Sexta feira:
11h00: Inscrições, credenciamento e liberação dos crachás
13h00: Início da parte da tarde
15h30: Intervalo
15h45: Reinício do treinamento
18h00: Intervalo
18h15: Reinício
20h00: Encerramento do dia
Sábado:
09h00: Início do treinamento
10h30: Intervalo
10h45: Reinício do treinamento
12h30: Almoço
14h00: Início da parte da tarde
15h30: Intervalo
15h45: Reinício do treinamento
18h30: Encerramento do dia
Domingo:
09h00: Início do treinamento
11h00: Intervalo
11h15: Reinício do treinamento
14h30: Encerramento

27 VAGAS, GARANTA JÁ A SUA!

Investimento: R$ 1.970,00

Investimento
R$ 1.970,00

Em até 2X SEM JUROS ou em até 12X pelo PagSeguro

Consulte-nos sobre outras formas de pagamento via email: contato@conexaosistemica.com.br

Outras informações:

Realização e outras informações:
Espaço Conexão Sistêmica:
contato@conexaosistemica.com.br
tel 11 50558258 cel 11 982024087

Local do evento:
Rua Clodomiro Amazonas 1099
Sala 56 – Itaim-Bibi – São Paulo – Capital